Biblioteca dos Músicos – 22 de novembro, 21h00, Teatro São Luiz

Concerto
Com Filipe Raposo e Filipe Melo
Preçário: 12 € (com descontos)

Dois pianos em palco – e também o público. Vamos poder ouvir e ver de perto como Filipe Raposo e Filipe Melo passam dos livros à música.
Para esta edição dos Dias do Desassossego, perguntámos aos dois pianistas se queriam abrir ao público as suas bibliotecas. Convidámo-los para nos falarem, com palavras ou teclas segundo as preferências, dos livros que os motivam e fascinam.
Através de composições suas ou de temas de outros músicos, saberemos como é o lado leitor dos dois pianistas, que nos apresentarão dois inéditos, um para Fernando Pessoa e outro para José Saramago. Há romances, poemas, personagens e cidades sem sítio que sejam banda sonora da música que fazem? Há terra sobreposta entre leitura e composição?

Dias do Desassossego é um programa que a Casa Fernando Pessoa e a Fundação José Saramago propõem todos os anos entre 16 (nascimento de Saramago) e 30 de novembro (morte de Pessoa). Mesas-redondas, leituras, música, arte urbana – tendo sempre os livros como mapa e tema. Este ano, depois do trio de Mário Laginha (2015) e do quarteto de André Fernandes (2016), teremos os dois Filipes para A Biblioteca dos Músicos, a partir da ideia original do São Luiz no passado mês de junho.

Clara Riso (Diretora da Casa Fernando Pessoa)

Comprar bilhetes

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: